Atualizado em: 26 de abril de 2024 | 8:42h

Alunos da Educação de Jovens e Adultos de Bananeiras recebem certificados do curso FIC Microempreendedor Individual CAVN /UFPB

A Prefeitura de Bananeiras, através da Secretaria de Educação realizou na última semana, a entrega dos certificados e cartões de bonificação aos alunos da EJA, das Escolas: Emília de Oliveira Neves e Miguel Filgueira Filho, que no ano de 2023 cursaram o “Curso FIC Microempreendedor Individual”, fruto da parceria entre a prefeitura e o CAVN […]

22/03/2024 21h58 Atualizado há 1 mês atrás

A Prefeitura de Bananeiras, através da Secretaria de Educação realizou na última semana, a entrega dos certificados e cartões de bonificação aos alunos da EJA, das Escolas: Emília de Oliveira Neves e Miguel Filgueira Filho, que no ano de 2023 cursaram o “Curso FIC Microempreendedor Individual”, fruto da parceria entre a prefeitura e o CAVN /UFPB.

A aluna Maria José de 53 anos, avaliou o curso como uma excelente ferramenta para diversificar os negócios. Ela ainda não trabalha por conta própria, mas as aulas fizeram com que ela pensasse em empreender no ramo do crochê.

“Para mim foi muito positivo, um aprendizado muito grande. Eu gosto de desafios foi um ritmo intenso de trabalhar, estudar. Eu também faço crochê e este curso abriu meus horizontes para usar a internet para divulgar o meu trabalho”, contou a aluna.

A Secretária de Educação, Adriana Bezerra, abriu o evento falando sobre a importância deste tipo de parceria para beneficiar os alunos da rede. Ela completou dizendo que as portas da secretaria estão sempre abertas para este tipo de convênio.

“É com muito prazer e alegria que a gente está aqui essa noite de formatura de um curso que traz benefícios à Educação de Jovens e Adultos. Foi uma parceria que deu muito certo e vamos trabalhar para que a gente possa continuar oferecendo outras formações para os nossos alunos”, disse a secretária.

Representando o CAVN/UFPB, a Professora Conceição, entende as dificuldades que os alunos enfrentam no dia a dia por conta da rotina de trabalho e estudo. Em seu discurso, ela exaltou a determinação e o foco destes alunos que não desistiram, estimulando também a inscrição em novos cursos.

“Estou muito feliz de encontrar esse auditório com tantos rostinhos felizes. Sabemos que a rotina dos alunos da EJA é difícil, então é muito bom ver esse encontro de gerações, sabendo que todos alcançaram o objetivo maior, que é a conclusão deste curso. O CAVN/UFPB estará sempre aberto para receber esses e outros alunos, contribuindo para a educação municipal”, afirmou Conceição.

Texto: Simone Lira