Atualizado em: 28 de outubro de 2021 | 7:00h

Manhã: 7:30h às 12h | Tarde: 14h às 17h

Secretário(a)
Desiane Maiara Gomes dos Santos

Doutoranda em Física Estatística na UFRN, mestra e graduada em Física pela UFCG. Assistente Legislativo da Câmara de Bananeiras desde 2005, nos últimos quatro anos atuou diretamente na Transformação Digital, Implantação de Ouvidoria e Transparência Pública da Câmara. Ainda atuou como Professora Substituta de Física no Centro de Educação e Saúde da UFCG, Professora de Física na CNEC Cônego Pedro Serrão em Campina Grande e esteve como Tutora a Distância do Curso de Qualificação em Educação Digital na CEAD/UFCG. Desde a graduação, Desiane pesquisa em Tecnologia da Informação e Comunicação, bem como faz uso de Programação para a interpretação dos fenômenos que estuda.

I- administrar políticas fiscais e tributárias;

II – administrar, fiscalizar, cobrar e arrecadar tributos e contribuições municipais;

III – fiscalizar e cobrar o Imposto sobre a Propriedade Territorial e Urbana (IPTU);

IV – contribuir para a formulação e avaliação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico do Município;

V – formular política fiscal e tributária;

VI – administrar as dívidas públicas internas e externas do Município;

VII – realizar estudos e pesquisas para acompanhamento da conjuntura econômica e fixação de preços públicos;

VIII – celebrar contratos, convênios e congêneres com a finalidade de efetivar os objetivos da Pasta;

IX- planejar, executar e avaliar programas de transparência e transformação digital, programas de educação fiscal, estudos e gestão do conhecimento na área de administração tributária.