Doutora em Física Estatística e Sistemas Complexos pela UFRN, mestra e graduada em Física pela UFCG. Assistente Legislativo da Câmara de Bananeiras desde 2005, encontra-se cedida a Prefeitura Municipal de Bananeiras, onde passou a atuar como Secretária de Receita, Transparência e Transformação Digital (2021-2023). Atualmente, integra a Comissão de Reurb do Programa Minha Casa de Papel Passado.

  Atribuições     

I – Administrar o Sistema de Pessoal;
II – Coordenar a aquisição, distribuição e controle de materiais;
III – Elaboração a registro de atos, Leis, e correspondências;
IV – Manter os serviços administrativos, com as atribuições de:
a) Manter e organizar o sistema de fichas de referência a índices necessários a pronta consulta de qualquer documento em tramitação pelos órgãos da Prefeitura;
b) Efetuar o controle de emissão e recepção de correspondências;
c) Prestar informações referentes a Leis, Decretos, Regulamentos, Portarias e outros oficiais das esferas Federal, Estadual e Municipal;
d) Receber e registrar os requerimentos, ofícios ou documentos dirigidos ao Prefeito o órgão da Prefeitura;
e) Manter atualizado o arquivamento de documentos e papéis que lhe forem confiados pelos diversos órgãos da Administração Municipal;
f) Providenciar a limpeza e conservação das áreas internas e externas do prédio sede da Prefeitura;
g) Promover a publicação de Leis, Decretos, Portarias e Editais do Poder Executivo.

A SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO COMPÕE-SE BASICAMENTE DE:
   I – DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS COM AS ATRIBUIÇÕES DE:
      a) Planejar, organizar, dirigir, coordenar, controlar, avaliar e executar as atividades inerentes à área de sua respectiva responsabilidade;
b) Cuidar dos assuntos relacionados com os servidores do órgão executivo e legislativo;
c) Elaborar anteprojetos de leis e de regulamentos indispensáveis à execução de normas legais que dispõem sobre a função pública, a criação, a classificação e o provimento de cargos;
d) Estudar e propor sistemas de classificação e retribuição financeira e administrar-lhes a aplicação;
e) Preparar os expedientes sobre a admissão, ingresso, exoneração e dispensa de funcionários;
f) Processar e emitir parecer sobre aposentadoria, concessão de quaisquer vantagens deferidas em lei e promover o respectivo registro e publicação;
g) Implantar e manter o cadastro financeiro e funcional dos servidores, com o registro permanente de todas as correspondências da vida profissional dos mesmos;
h) Promover medidas relativas ao processo seletivo e ao aperfeiçoamento de pessoal;
i) Estudar e promover a aplicação dos princípios de administração de pessoal e, ainda, os referentes ao bem-estar social dos servidores;
j) Autorizar exames médicos para os fins indicados na legislação de pessoal;
k) Organizar a escala de férias;
l) Organizar, controlar, acompanhar e fiscalizar atividades/atribuições inerentes ao sistema de registro de ponto eletrônico;
m) Confeccionar/elaborar as folhas de pagamento dos servidores públicos municipais;
n) execução, no que couber, dos processos de admissões, aposentadorias e afins, e demais procedimentos a elas vinculados, e ao departamento, nos meios eletrônicos ditos “intranet” e “internet.

II – DEPARTAMENTO DE COMPRAS, COM AS ATRIBUIÇÕES DE:
a) Estabelecer nomenclatura e descrição do material e bens de consumo, a fim de possibilitar a sua identificação;
b) Estudar e pesquisar os diversos tipos de materiais e maquinarias, visando à elaboração de padrões de qualidade e desempenho;
c) Manter o registro cadastral de fornecedores e prestadores de serviço;
d) Levantar, com base no consumo médio mensal, a previsão anual de consumo;
e) Elaborar o cronograma de compras e acompanhar a sua execução;
f) Manter o controle de estoque;
g) Fazer o registro da movimentação mensal de entradas e saídas de material, com a discriminação do custo, procedência, destino e saldo;
h) Fiscalizar os prazos de entrega de material pelos fornecedores e denunciar falhas ou incorreções verificadas no fornecimento;
i) Relacionar e propor ao Prefeito a venda ou baixa de veículos, móveis e utensílios inservíveis ou obsoletos;
j) Fornecer dados para a apropriação e levantamento de custo médio para fins de contabilidade.
k) execução, no que couber, das compras e demais procedimentos a elas vinculados, e ao departamento, nos meios eletrônicos ditos “intranet” e “internet”;
l) tudo o mais inerente aos encargos legais e atribuições delegados pelo Secretário.

III – SETOR DE CONTROLE DE FROTAS DE MAQUINAS E VEÍCULOS – COM AS ATRIBUIÇÕES DE:
a) exercer o controle da situação dos veículos e máquinas da frota;
b) encaminhar para manutenção, conservação e revisão dos veículos;
c) controlar a prestação de serviços realizados nos veículos;
d) analisar os relatórios de percurso dos veículos;
e) coordenar a emissão de relatórios e planilhas de controle;
f) organizar os documentos de habilitação dos veículos;
g) coordenar o encaminhamento dos motoristas para capacitação e formação correspondentes;
h) controlar o consumo de combustível;
i) manter o controle de bordo dos veículos;
j) responsável por relatórios gerenciais e estatísticos para a análise sobre consumo de combustível e demais despesas com manutenção;
k) Execução, no que couber, do controle da frota e demais procedimentos a elas vinculados, e ao departamento, nos meios eletrônicos ditos “intranet” e “internet.

IV – DEPARTAMENTO DE LICITAÇÕES, COM AS ATRIBUIÇÕES DE:
      a) Planejar, organizar, dirigir, coordenar, controlar, avaliar e executar as atividades inerentes à área de sua respectiva responsabilidade.
b) Planejar, coordenar e supervisionar as atividades de licitações em todas as suas modalidades, inclusive sob a forma de pregão;
c) Administrar, coordenar e fiscalizar, julgamentos de licitações, abertura e análise de documentos e propostas de licitantes;
d) Expedir os tipos de instrumentos convocatórios, elaborá-los, divulgá-los e publicá-los;
e) Publicações de boletins de informações de todos os contratos administrativos e todos os procedimentos licitatórios realizados, bem como dar execução às determinações e diretrizes estabelecidas pelo Secretário da pasta e pelo Prefeito Municipal;
f) Executar as atribuições de Pregoeiro Oficial;
g) Execução, no que couber, das licitações e demais procedimentos a elas vinculados, nos meios eletrônicos ditos “intranet” e “internet”;
h) Tudo o mais inerente aos encargos legais e atribuições delegados pelo Secretário.

V – EQUIPE DE ALMOXARIFADO, COM AS ATRIBUIÇÕES DE:
a) Coordenar a Conferência notas fiscais, confrontar notas e autorizações de compra, encaminha materiais para armazenamento;
b) Cuidar de prazos de entrega dos produtos, solicitar reposição de estoque:
c) Acompanhar pedidos de compra do Município, administrar atendimento a requisições de materiais e controlar níveis de estoque;
d) Otimizar estocagem de material;
e) Acompanhar prazo de vencimento de validade dos materiais;
f) Realizar o levantamento de inventário físico, emitir solicitações de compra e controle diversos de expedição dos materiais;
g) Organizar estoque de materiais, controlar entrada e saída de mercadorias e lançar notas fiscais.

Informações da Secretaria

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Telefones

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E-mail

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