Cerca de 60% dos alimentos da merenda escolar de Bananeiras são adquiridos da agricultura familiar

Fornecer o melhor para a educação sempre foi uma das prioridades da gestão, seja na atenção com a educação infantil; na ampliação das escolas municipais ou na alimentação escolar de qualidade, um dos destaques da gestão, colocando Bananeiras como única representante do Nordeste em boas práticas para a alimentação escolar.

Premiada em 2017, pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por Boas Práticas da Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar, Bananeiras se destaca como uma das melhores experiências do país quando se trata de alimentação escolar de qualidade. A compra direta à Agricultura familiar tem índice que chega a cerca de 60%, sendo o maior do Nordeste.

As escolas do município recebem os alimentos adquiridos da agricultura, complementando a alimentação dos alunos da Rede Municipal de Ensino que, nesse período de pandemia, estão recebendo kits de merenda escolar com parte dos alimentos comprados diretamente dos agricultores locais.  Um trabalho de estímulo aos agricultores, unindo melhorias na educação, proporcionando alimentação de qualidade e fomentando a agricultura familiar.

Ascom – PMB