Projeto promove ações de conscientização com mulheres em Bananeiras.

A Prefeitura Municipal de Bananeiras através da Secretaria de desenvolvimento Social e Secretaria Executiva da Mulher em parceria com a Universidade Federal da Paraíba realizarão o Projeto “Conversa de Mulher” de hoje (21) ao dia 30 de novembro. Inicialmente, a ação contemplará cerca de 150 mulheres dos distritos de Vila Maia e Roma podendo ser ampliado para outras localidades do município.

Com o intuito de trabalhar os direitos e a auto estima dessas mulheres, o projeto promoverá rodas de conversas temáticas sobre cidadania, a fim de incentivar para o autoconhecimento, autonomia e empoderamento feminino.

Com encontros semanais a programação é composta por palestras, oficinas, e grupo de estudos sempre voltado para o universo feminino, acontecerá sempre às quintas-feiras e todas as mulheres estão convidadas a participar. A culminância do projeto ocorrerá no dia 30 de novembro em uma caminhada pelos distritos participantes.

Um trabalho que vem sendo realizado para garantir direitos e minimizar as desigualdades que as mulheres ainda passam nos dias atuais. A gestão municipal vê nesses debates uma forma de ajuda e conscientização das mulheres que fazem parte dos programas sociais oferecidos no município.

Ascom-PMB