Prêmios e reconhecimento: Bananeiras é destaque no cenário nacional.

Município da região do Brejo paraibano, Bananeiras desponta no cenário nacional em diversas vertentes da administração pública, com avanços progressivos no turismo também tem na educação destaque com ganhos expressivos neste ano de 2017.

Nesta semana seu gestor, Douglas Lucena (PSB), recebeu dois prêmios distintos, mas, de grande representatividade para a região. Na terça-feira (03), em Brasília/ DF, o município foi o único do Nordeste a receber o Prêmio de Boas práticas de agricultura familiar e alimentação escolar.

O mérito se dá pelo fato de Bananeiras ser, uma das 25 melhores experiências do país, com um índice de compra direta à Agricultura Familiar de 68,66%, o maior do Nordeste e o oitavo maior entre os premiados.

Na quarta-feira (04), já em João Pessoa/PB, o prêmio veio através da Abrajet (Associação dos Jornalistas de Turismo da Paraíba) com o Troféu Waldemar Duarte, que referenciou o São João realizado no município como indutor de crescimento turístico para o Estado da Paraíba. Apenas dois municípios foram homenageados, Campina Grande e Bananeiras.

Ainda neste mês, Douglas Lucena receberá homenagem concebida através do Prêmio Heitor Falcão, no próximo dia 19, por seu desempenho político para o desenvolvimento regional.

Ascom-PMB