Medalha Edilberto Coutinho e Titulo de Cidadão Bananeirense serão entregues as personalidades homenageadas nesta quinta.

A Câmara Municipal de Bananeiras realiza nesta quinta-feira (12) Sessão Especial, para a entrega da Medalha do Mérito Cultural Escritor Edilberto Coutinho a Amanda Araújo, Carlos Vieira e Bertrand Asfora  e o Título de Cidadão Bananeirense a Orlando Vilar  e a Carlos Vieira  que serão os  homenageados deste ano. O evento terá a presença do Governador Ricardo Coutinho e de demais autoridades políticas da região e será realizado no Espaço Cultural Oscar de Castro, às 19h.

A Medalha Edilberto Coutinho é a mais importante honraria do Poder Executivo de Bananeiras e é entregue apenas uma vez por ano a três personalidades.

As homenagens serão dirigidas as personalidades que exerceram ou exercem influências positivas que fazem parte do desenvolvimento da cidade, entre eles, Carlos Vieira que foi Ministro das Cidades e Integração Nacional e hoje exerce o cargo de Presidente da Fundação dos Economiários Federais- FUNCEF.  Gerente da Agência Bananeiras e sempre esteve ao lado da gestão para que ações importantes como o Complexo de Piscicultura e pavimentações para o município.

A Amanda Araújo o reconhecimento vem por toda a parceria que a Secretária de Finanças e do Empreender Estadual desempenha para com Bananeiras que tem no Programa um dos maiores viés de desenvolvimento econômico.

Ao jurista Bertrand Asfora, ex Procurador Geral do Estado tem em seu desempenho no exercício do cargo, grande contribuição para o Estado da Paraíba.

Ao Prof. Orlando Vilar que está hoje como, Pró-Reitor de Extensão da Universidade Federal da Paraíba- UFPB, será conferido o Título de Cidadão Bananeirense, um agradecimento por toda a  sua articulação junto a Universidade que trazem inúmeros benefícios para Bananeiras.

José Edilberto Coutinho, que dá nome à principal comenda municipal, foi filho de Bananeiras, nascido em 1938. Foi jornalista atuante na imprensa brasileira e estrangeira, escritor e faleceu em junho de 1995.

Ascom-PMB