Bananeiras recebe representantes de países Africanos nesta quinta e alimentação escolar é ponto principal da visita.

A cidade de Bananeiras, no brejo paraibano recebe nesta quinta-feira (11), comitiva da República do Mali e da Ilha de Madagascar. Os visitantes vêm com o propósito de conhecer o trabalho desenvolvido no município de inserção dos alimentos na merenda escolar provenientes da agricultura familiar.

Para o Prefeito Douglas Lucena,  ter sido escolhido pelo FNDE para recepcionar essa missão técnica internacional evidencia o trabalho cotidiano de estímulo aos agricultores locais que temos feito, temos hoje um dos maiores índices de compra direta à agricultura familiar no país, superando 65% do total da merenda escolar adquirida em 2016. Esse ano estamos inserindo a priorização da agricultura familiar também nas aquisições de alimentos do hospital municipal e dos programas sociais.

O fortalecimento do campo com o apoio efetivo da gestão, priorizando a agricultura familiar na merenda escolar faz parte de um conjunto de ações em que podemos destacar o apoio a construção de um complexo de piscicultura, ao programa de pavimentações de estradas que facilitam o escoamento da produção e um trabalho contínuo das equipes técnicas do município em capacitações e acompanhamentos das produções.

Esta visita é mais uma forma de integração e troca de experiências entre os países, onde o município pode demonstrar alguns projetos bem sucedidos apresentados ao longo da gestão.

Ascom-PMB