Bananeiras recebe Programa Amigo do Peito e 80 mulheres são atendidas.

Facilitar o acesso das mulheres ao exame de mamografia para prevenir o câncer de mama. É com esse objetivo que a Prefeitura de Bananeiras, através da Secretaria de Saúde, realizou nessa quarta-feira (02), o programa Amigo do Peito, uma unidade móvel destinada a realizar exames de mamografia com alta tecnologia.

A gestão permanece focada em oferecer serviços que melhorem a vida do cidadão. Só este ano é a segunda vez que o programa chega a Bananeiras realizando cerca de 80 mamografias, já agendadas em mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos.

O programa é uma parceria da Prefeitura Municipal com o Ministério da Saúde, que através do Sistema Único de Saúde (SUS) visa prevenir a doença diagnosticando com rapidez e qualidade, bem como aumentando a oferta, agilizando e diminuindo os custos de deslocamento das mulheres para os grandes centros.

Ascom-PMB