Bananeiras realiza o I Festival da Banana que reúne arte, cultura e ciências em uma semana de atividades

Bananeiras cidade do brejo paraibano completa neste dia 16 de Outubro 138 anos de história. Na comemoração uma semana de muita arte, cultura e ciências com o I Festival da Banana que acontece nos dias 10 a 16 de outubro, promovido pela Prefeitura Municipal com o apoio da Universidade Federal da Paraíba, Governo do Estado e Emater.

Um evento com discussões técnicas, sociais e culturais voltadas à cadeia produtiva da Banana, promovendo a troca de experiências entre produtores, técnicos, extensionistas, pesquisadores, estudantes e demais envolvidos no setor, fomentando a demanda turística e conseqüentemente a economia local.

A abertura oficial acontece no dia 10 de outubro, às 19:30h no Auditório da Universidade Federal da Paraíba- UFPB. O desenvolvimento regional será o ponto principal do evento que une a parte técnica com a cultural com cursos de gastronomia, artesanato, além de apresentações culturais, shows, gincanas, trilhas, corridas, sessão solene na câmara municipal, além de atividades alusivas ao aniversário de Emancipação Política do Município de Bananeiras.

Este ano, a programação absorve a Feira de Negócios e Empreendedorismo da Paraíba (Fenemp), promovido pelo Governo Estadual que acontece do dia 13 a 15 de outubro, com palestras, exposições e rodas de negócios.

Ascom-PMB