Bananeiras é case de sucesso em evento promovido pelo Sebrae Paraíba em Cabaceiras.

O Prefeito Douglas Lucena de Bananeiras participa nesta sexta-feira (07), do enceramento do curso para a formação de agentes de desenvolvimento promovido pelo Sebrae/PB que acontece em Cabaceiras no cariri paraibano.

Com a palestra “A experiência de desenvolvimento da cidade de Bananeiras e do Brejo Paraibano”, Douglas falará sobre vários programas e ações que tem tido êxito no município, como a Casa do Empreendedor, o Complexo de Piscicultura, o Turismo na região e o programa de iluminação eficiente.

O programa de apoio ao empreendedorismo, desenvolvido pela Casa do Empreendedor tem como prioridade a concessão de crédito produtivo orientado. Além disso, busca incentivar a geração de ocupação e renda entre os empreendedores locais, bem como fortalecer a economia solidária, o microempreendedor individual, o microempresário, o empresário de pequeno porte e as cooperativas de produção do município.

Assim, torna-se exemplo para outros municípios que procuram meios para fomentar a sua economia local. Neste mês de abril, o programa completará 4 (quatro) anos de atuação investiu cerca de R$ 1.700.000,00 (Hum milhão e setecentos mil Reais) acreditando na expansão das microempresas.

A expansão turística que a cidade de Bananeiras e o Brejo vêm passando ao longo do tempo, também será ponto citado na palestra e como esse processo contribui para o desenvolvimento econômico da região.

Sobre o complexo de piscicultura, Douglas afirma que, “esse é o maior convênio da história, firmado com o município de Bananeiras conquistado na nossa gestão e será o maior indutor de crescimento da economia rural de toda a região. A retomada das obras é essencial para que o município permaneça no ritmo de crescimento e desenvolvimento que vem estabelecendo no decorrer dos anos”.

 

Ascom PMB